Qual é a aparência dos carrapatos?
A cor do carrapato varia de acordo com a espécie. Os adultos podem ser menores do que uma semente de girassol (mais de 1 cm de comprimento se estiverem cheios de sangue), enquanto as larvas de carrapato podem ter menos de 1 mm. Os carrapatos têm apenas seis patas durante a fase larval e oito patas durante as fases ninfa e adulta.
Como faço para me livrar dos carrapatos?
O que você pode fazer
Carrapatos encontrados em animais de estimação ou pessoas requerem uma remoção cuidadosa e completa. Eles devem ser agarrados atrás da cabeça por uma pinça e puxados lentamente para longe da pele do hospedeiro. Esmagar a praga pode levar à liberação de outros fluidos perigosos. É importante que o aparelho bucal também seja completamente removido da ferida. As áreas infectadas devem ser bem lavadas e desinfetadas. Se houver preocupações resultantes de uma picada de pulga ou carrapato, procure atendimento médico imediatamente.
O que o Thunder faz
Seu técnico de serviço da Thunder trata os carrapatos em sua propriedade usando um plano de controle de carrapatos integrado e abrangente. Embora os requisitos específicos de um plano de controle sejam situacionais e variem, as seguintes ações de controle e recomendações serão levadas em consideração em seu plano:
Inspeção e identificação: a primeira etapa que seu técnico da Thunder dá é inspecionar a propriedade - talvez tanto dentro quanto fora de casa, já que os carrapatos podem ser trazidos para dentro nas roupas e por animais de estimação. A inspeção incluirá informações relacionadas à distribuição do carrapato na propriedade e também incluirá a identificação das espécies.
Educação: O técnico fornecerá alguns detalhes básicos sobre as pragas, incluindo comportamentos, ciclo de vida, etc. Eles também descreverão como reconhecer os carrapatos, como prevenir a exposição aos carrapatos e dar uma recomendação para entrar em contato com seu médico ou veterinário para aconselhamento sobre o uso repelente de carrapatos, produtos de tratamento e recomendações de tratamento caso haja suspeita de uma doença transmitida por carrapatos.
Modificações do habitat do carrapato: Usando os resultados da inspeção, o técnico pode recomendar a modificação de áreas do habitat do carrapato que abrirão áreas antes sombreadas à luz do sol. Expor uma área à luz solar reduz a umidade e diminui o habitat do carrapato. Além disso, o técnico Thunder recomendará a remoção de locais de proteção, como folhas grossas e pesadas, cobertura do solo espessa ao redor do perímetro da casa e áreas de proteção como troncos caídos, pilhas de lenha e pilhas de pedra. As modificações de habitat devem ter como alvo áreas frequentadas por animais de estimação e membros da família, não necessariamente a propriedade inteira.
Aplicações Químicas: O plano também identifica locais onde os produtos de controle de carrapatos podem ser usados efetivamente de acordo com as instruções aprovadas no rótulo do produto. As áreas nas quais o técnico se concentrará incluem vegetação de cobertura do solo, áreas onde o gramado encontra a floresta, plantações ornamentais, etc.
Acompanhamento: Uma inspeção de acompanhamento e trabalho de controle adicional, se necessário, serão fornecidos de acordo com as estipulações de seu contrato de serviço aprovado.
WhatsApp Central: 11 4810-8011 FormulárioCarrapatos e picadas de carrapato
Os carrapatos não podem pular ou voar, mas frequentemente sobem em gramas e arbustos para entrar em contato com pessoas ou animais que passam, para que possam se prender e se alimentar de sangue.
Os carrapatos têm potencial para transmitir doenças como a doença de Lyme. A maioria das doenças transmitidas por carrapatos exige que o carrapato esteja se alimentando por várias horas antes que a pessoa seja infectada. As picadas de carrapatos costumam ser indolores no início e a maioria das pessoas não sabe que foram picadas, portanto, é importante verificar se há carrapatos em você e em seu animal imediatamente após estarem em uma área infestada.
Numerosas espécies de carrapatos existem no Brasil e em todo o mundo, mas nem todas as espécies de carrapatos transmitem doenças. Se precisar de ajuda para identificar um carrapato, tente entrar em contato com nosso departamento técnica.
Dicas de controle:
Verifique você mesmo, seus filhos e seus animais.
Quando estiver ao ar livre, tente evitar o contato com gramíneas altas e arbustos.
Use sapatos fechados e roupas de cores claras para que você possa ver os carrapatos em suas roupas.
Considere o uso de um repelente de carrapatos na pele exposta.
Se for necessário mais controle de carrapatos em sua casa, você também pode considerar tratar seu quintal com pesticidas.
Animais de estimação podem trazer carrapatos para sua casa. Considere conversar com seu veterinário.
Protegendo sua casa ou empresa contra carrapatos
A Thunder oferece tratamento especializado desenvolvido para controlar e prevenir de forma eficaz e eficiente a invasão de carrapatos em sua casa ou empresa. Nosso uso de técnicas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) concentra-se em encontrar o núcleo da preocupação com a praga e controlar os carrapatos desde a fonte. Por meio do MIP, os materiais de controle de pragas são selecionados e aplicados de forma a minimizar os riscos à saúde humana, aos animais de estimação e ao meio ambiente. Ligue ou agende Online hoje!
Thunder
Remédios caseiros ou remédios químicos podem proteger seu pet da tão temida “doença do carrapato”. Mantendo o vetor longe do seu animalzinho.
Além da coceira, esta doença pode ser muito perigosa aos cães, podendo levar à morte se não tratada.
Pensando nisso vamos ajudar você a proteger melhor seu pet com 5 dicas de remédios.
É importante ressaltar, porém, que antes de medicar o seu animal, é preciso consultar um veterinário