Como prevenir cupins
Existem várias maneiras de tornar sua casa menos atraente - ou indisponível - para os cupins. Aqui estão os métodos principais.
Verifique se há vazamentos: Os cupins subterrâneos não podem viver sem umidade. Mantenha sua casa seca para mantê-los afastados.
Calhas e canos limpos: os cupins adoram se esconder em lugares quentes, escuros e úmidos. Limpe calhas e canos frequentemente para evitar que os cupins se instalem.
Preencha rachaduras e fendas: calafete e vede todas as aberturas desnecessárias em sua fundação, onde os tubos se encontram com a parede, e certifique-se de vedar as janelas e portas.
Cuidado com a madeira: os cupins são atraídos pela celulose da madeira, por isso é vital que você não empilhe lenha contra sua casa ou deixe tocos de árvore no seu quintal. Ao construir sua casa, sempre se certifique de deixar pelo menos 6 polegadas entre sua varanda, deck ou pátio e o solo, e use madeira resistente a cupins sempre que possível.
Tenha cuidado com a cobertura morta: os cupins subterrâneos precisam de solo e certos tipos de cobertura vegetal contêm madeira. Opte por cobertura morta feita de materiais como borracha ou cascalho.
Faça inspeções regulares: Obviamente, o melhor método de prevenção são as inspeções regulares contra cupins por uma empresa profissional de controle de pragas (Thunder).
Conheça os cupins
Cupins subterrâneos: cupins subterrâneos vivem tanto na madeira, no solo e em qualquer pilha de composto ao redor de sua casa. Eles criam tubos de lama, ou rodovias de madeira e solo. Esse tipo de cupim geralmente causa mais danos do que os cupins de madeira seca, por causa de suas mandíbulas dentadas. Com o tempo, os cupins subterrâneos podem desmoronar completamente um edifício eles são responsáveis por 90 por cento dos danos causados pelos cupins em São Paulo, os cupins subterrâneos podem ser encontrados em todo o país. Os cupins subterrâneos têm ⅛ a ⅜ polegadas de comprimento e são estreitos. Sua cor depende de sua "casta". Os trabalhadores são de cor creme claro, enquanto os soldados compartilham a mesma cor do corpo, mas têm a cabeça castanha. Os cupins reprodutivos vêm em dois tipos e cores. Os reprodutores primários são pretos ou marrons e os reprodutores suplementares são branco-creme. As colônias subterrâneas de cupins podem se tornar enormes, variando de 100.000 a até 1 milhão de cupins.
Cupins de madeira seca: Enquanto os cupins subterrâneos requerem contato com o solo para viver, os cupins de madeira seca podem viver exclusivamente na madeira. Eles não criam tubos de lama para viajar e geralmente são encontrados apenas ao longo das regiões costeiras quentes. Os cupins de madeira seca variam em tamanho de ⅛ a ½ polegadas e variam em cores. Os cupins que danificam diretamente as madeiras são brancos, como os cupins subterrâneos. Os cupins de madeira seca alados abrangem o espectro de cores do amarelo-amarelado ao marrom-claro. As colônias de cupins de madeira seca podem conter até 2.500 membros.
WhatsApp Central: 11 4810-8011 FormulárioComo identificar uma infestação de cupins
Madeira oca: se você bater na madeira e ouvir um baque suave ou um som oco, ficará claro que você tem cupins. Você pode usar uma chave de fenda para testar ainda mais sua madeira. Se você apertar a chave de fenda na madeira e ela ceder facilmente, não é um bom sinal.
Tubos de lama: os cupins subterrâneos criam suas próprias “estradas” de tubos de lama para conectar a madeira que comem ao solo. Esses tubos de lama, feitos de madeira e solo, têm a largura de um lápis. Identificá-los significa que você tem cupins, mas a ausência deles não significa que você está longe de casa. Os cupins subterrâneos podem não tê-los feito ainda, e os cupins de madeira seca não fazem tubos de lama, então eles podem estar em suas mãos.
Batendo a cabeça: você pode ouvir um estranho som de clique vindo de dentro de suas paredes. Isso porque, quando os soldados cupins detectam uma ameaça, eles sinalizam perigo para outros cupins batendo a cabeça contra a madeira e sacudindo o corpo.
Evidência de enxame: quando os cupins subterrâneos partem para criar uma nova colônia, eles perdem suas asas, geralmente em pilhas. Se você vir um monte de asas espalhadas, elas podem ser de cupins.
Pintura descascada: quando os cupins danificam a parede de gesso, eles permitem que a umidade entre no espaço entre a superfície e a tinta, fazendo com que a tinta borbulhe ou descasque. Há outros motivos pelos quais sua tinta pode deformar, mas se você notar isso em conjunto com outros sinais, pode estar com uma infestação de cupins.
Granulados: Se você vir pequenos grânulos granulares ovais nas molduras das portas, rodapés e peitoris das janelas, eles podem ser excrementos ou fezes de cupins.
Vendo cupins vivos: é possível que você encontre alguns cupins vivos. É importante distingui-las das formigas voadoras para que você saiba com o que está lidando. As asas traseiras dos cupins são uniformes em tamanho, seus abdomens são grossos e suas antenas são retas. Por outro lado, as formigas voadoras têm asas de tamanhos diferentes, são mais finas no meio e têm antenas tortas.
Confiabilidade
Oferecemos uma inspeção abrangente do local para acessar a fonte da atração, criadouro, nível de infestação e para identificar as espécies de cupins.
Nossos técnicos podem oferecer um controle eficaz e direcionado de cupins, feito sob medida para suas necessidades.
Os tratamentos incluirão o controle de quaisquer criadouros em potencial e aconselharão ações a serem tomadas de acordo com os problemas do cupim encontrado.